segunda-feira, 29 de julho de 2013

DIY: Galaxy Nails!

Como eu havia prometido alguns posts atrás, voltei essa semana pra ensinar vocês como se faz as unhas de galáxia! 

Usei minha prima, Ana Paula, como cobaia, e ela não reclamou muito, afinal, ninguém reclama de manicure de grátis :D o resultado ficou bem legal, e ela gostou bastante! 
Me perdoem se a qualidade das fotos não ficou muito boa, afinal, foi meu primeiro passo-a-passo, ainda estou testando as melhores configurações da câmera para deixar as fotos mais bonitas, e garanto que os próximos virão bem melhores :)

Vamos começar pelo resultado e os materiais utilizados:



Eu utilizei esses esmaltes, mas você pode usar outros, os essenciais são o branco (pois é a base das nuvens) e o preto (pois é a base que vai na unha), porém os outros são variáveis, já utilizei outras cores para fazer as unhas de galáxia, mas essas são as mais "coringas".


Os esmaltes são os: Impala Cromo Festa!, Colorama Cintilante Poção Mágica, Impala Trem da Vida Verde-Pássaro, Colorama Artística Roxo Metálico, Risqué Cremoso Azul Hortênsia (misturado no vidrinho com o Cromo Festa! para dar efeito metalizado), Colorama Cremoso Pétala Branca e Colorama Cremoso Black.


O segredo das galáxias é essa esponjinha de maquiagem sujinha ai da foto, é ela que vai "esfumaçar" o esmalte na unha. Para obter o efeito, passamos o esmalte na esponjinha, em apenas um pedaço, e então pressionamos levemente sobre a unha já seca.


1. A unha está lixada e limpa, apenas com base e pronta para ser esmaltada
2. Passei duas camadas do Colorama Cremoso Black para ter uma base bem escura para a galáxia
3. Utilizei a esponjinha de maquiagem com o Colorama Cremoso Pétala Branca e esfumacei na unha para ter as nuvens brancas
4. Utilizei a esponjinha de maquiagem para esfumaçar com o Risqué Cremoso Azul Hortênsia "modificado"
4. Utilizei a esponjinha com os esmaltes restantes, primeiro o Colorama Artística Roxo Metálico, depois o Impala Trem da Vida Verde-Pássaro, depois o Impala Cromo Festa! para deixar tudo mais uniforme e então é importante passar um glitter para acentuar o efeito de galáxia, aqui usei o Colorama Cintilante Poção Mágica
5. Utilizei o pincel de ponta fina com o Colorama Cremoso Pétala Branca para fazer algumas bolinhas espalhadas na unha, para dar o efeito de "planetinhas" na galáxia, ou até mesmo estrelinhas.

Para se inspirar, outros modelos:






Espero que tenham gostado do resultado! Tentem fazer e me mandem as suas fotos :) 





2 comentários:

  1. Eu já testei ... deu certo ... ficou bem lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou TOP essas unhas, hein!! Vou tentar fazer nas minhas... puro luxo! rsrs
    Sucesso com seu blog, é tudo muito lindo por aqui :D
    Beijinhos! www.larisanders.com

    ResponderExcluir